quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha: Sorriso de Vampiro

Vampiros foram criados no Egito antigo e ainda hoje são muito usados em livros. Claro que eles sofrem várias mudanças, como os vampiros de Crepúsculo (brilha brilha estrelinha), os de Noite Eterna e por aí vai. Mas ainda assim tem aqueles escritores que preferem manter quase toda sua essência, fazendo só algumas pequenas mudanças no fator "se apaixonar", e foi aí que Viviane Fair, autora de Sorriso de Vampiro, fez sua mudança. 

Temos aqui um livro cômico, no qual a principal é uma garota de 30 anos que nem consegue acreditar que seus vampiros existem e que seu pais o caçam. Na verdade, ela só acredita no dinheiro que ganhou para poder caçar um vampiro chamado Eric. E como vampiros temos o irônico e metido a engraçadinho Zack. Ele é um dos vampiros mais velhos já conhecido e é caçado por sua própria raça por causa disso. 


Mas não pense que é um livro "sério", já que é bem difícil você passar pelo menos um paragrafo sem rir. É mais parecido como uma desastrosa comédia romântica, que lhe conquista e lhe prende até seu termino. Chamei de "desastrosa" por causa das confusões que Jéssica, a principal, apronta e arranja, além do Zack atrair mais atenção para cima dela.  


Os "figurantes" também tem grandes participações nessa historia e foram muito bem planejados e usados pela autora. Ela não ousou desperdiça nenhuma trama que a historia pode ocasionar a ela. 


Além do mais, é bom saber que os vampiros daqui torram ao pisar em solo sagrado e ao sair no sol, aos invés de brilharem


Avaliação:
Capa: 8,0
Conteúdo: 9,2

9 comentários:

  1. Percebi uma certa acidez quando falava sobre Crepusculo, haha. To meio saturada de historia de vampiros, mas outro dia li um e me surpreendi. O humor é um bonus, bem importante. Gostei da resenha.
    A proposito, aceitei a parceria, coloquei seu link-me lá, da uma olhada na pagina de parcerias e retribui, por favor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, fico super realizada que tenha gostado!! Muito obrigada pelo carinho e não, os meus não brilham!! XD

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a resenha, ainda não li o livro, mas espero ler em breve, parece ser realmente muito bom. Tenho que dá um jeito de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem legal, ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ler em breve. Adorei sua resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante.
    Tenho certeza que é uma ótima e divertidíssima leitura. E isso é tudo de bom!
    Adorei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luma!
    Particularmente falando, não gosto de ser preconceituosa com livros mas a capa desse me passa algo meio infantil, talvez pelos traços do desenhos e por serem, adivinhem só, vampiros.
    Tenho certeza de que, se por um acaso pegasse esse volume, iria lê-lo rapidamente e me divertiria, naturalmente.
    Mas não estou no momento para o gênero, rs.

    Adorei o nome do seu blog, combina muito com a foto do cabeçalho, haha
    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. A Chefa é ótima!
    Tem os livros, os bottons =D
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha! Me cativou. O título, a capa, não me chamaram muita a atenção. Mas adorei o que você falou dele, gentem. Vou querer ler, já, haha. Vai para a listinha. *-* Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Que demais! Me deu vontade de ler..
    Adoro livros engraçadinhos, porque a gente vai lendo sem perceber até que chega ao fim e dá aqueeela leveza na alma.
    Não gostei muuuuuito da capa, mas mesmo assim, né.


    Estou seguindo vc aqui *-*
    Passa lá no meu blog tb?
    www.leiturachic.blogspot.com

    ResponderExcluir