segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resenha: Lonely Hearts Club

Comprei esse livro só por comprar mesmo. A capa não chamou muito minha atenção. A sinopse pareceu clichê e chata. O título é um pouco tosco e sem graça. Por fim, o livro me dizia (implorava) para ficar longe dele. Sorte que o desobedeci.


Tudo começa quando Penny Lanne Bloom pega seu "namoradinho" de infância com outra garota em sua própria casa - já que ele ficava hospedado lá durante as ferias de verão - e logo tem que ouvir uma explicação bem cruel para aquele fato. Não foi uma explicação de "desculpas" como vocês estão acostumados a ver em qualquer romance, mas foi algo como "você não era o bastante". Não sei explicar bem, mas essa foi uma parte bem legal do livro.


Depois disso ela fica arrasada, não é todo dia que você perde seu amigo e namorado de infância (brincando). Mas Penny decidiu seguir em frente, em vez de ficar o verão todo "deprimida" ela se convenceu que os homens são pequenas crias do carinha do andar de baixo e decidi, ao som de Beatles, que nenhum deles valem a pena. E assim surge o Lonely Hearts Club.

Bom, o Lonely Hearts Club logo vai conquistando algumas garotas do colégio que tem seus corações despedaçados ou só por aquelas que acham os garotos da escola idiotas demais. E assim Penny logo vai sendo odiada por alguns meninos enquanto se diverte todos os sábados com suas novas companheiras "solitárias"


Mas e se ela perceber que nem todos garotos são assim? Que alguns podem ser diferentes e mais legais? Penny começa a ficar confusa em relação a isso e ela não pode mais pensar só em si, mas também tem que pensar em todo o seu clube, que agora são todos seus amigos. 


"Nunca esqueça de suas amigas"


Avaliação:
Capa: 8,0
Conteúdo: 8,8

6 comentários:

  1. Esse livro também não tinha chamado minha atenção, mas parece que ele, conseguiu mudar sua opinião então quem sabe muda a minha também, não é? Apesar de que tenho muitos livros a frente dele, mas quem sabe eu leio ele, é só encontra-lo por ai ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo!
    pena q o submarino fez a maior complicação e n recebi ele, afzz
    Enfim, fica para a próxima!
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  3. eu adoro a capa desse livro =D
    já li algumas resenhas, e gostei muito da sua também! Gostei do fato de você não ter ido com a capa e tudo mais dele, mas ter gostado depois de ter lido =D
    espero muito poder ler ele =D

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é isso, de ver a capa, ver os detalhes, imagem e nome do livro e não se encantar, nem mesmo chamar sua atenção, geralmente tiro conclusões um tão precipitadas apenas por olhar a capa. rsrs E depois de ler uma resenha mudo totalmente de ideia! =)
    Mas não foi o que aconteceu comigo quando vi este livro, a capa achei super linda, bem na cara que se trata de Beatles *-*
    Simplesmente adorei, mesmo!
    E a sinopse me conquistou, justamente por se tratar de um grupo de meninas que se juntam com seus corações despedaçados, como você mesma disse, e criam este grupo, de que elas não precisam de meninos para serem felizes e sim de verdadeiras amigas ^^ Certamente eu já estaria fazendo parte desse grupo! rsrs
    Assim que tiver oportunidade de ler esse livro, irei ler sem hesitar!
    Adorei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Jura que a cspa não chamou sua atenção? Eu fiquei mega apaixonada por ela. Achei adorável! Pensei mesmo em comprar esse livro, mas não sei porque, acabei não levando. Me arrependo amargamente, haha. Adorei sua resenha, ficou bem escrita.
    O blog é bem legal também, gostei bastante, Luma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro e assim que der vou compra-lo.
    E ahh, eu acho a capa tão legal!
    Parabéns pela resenha! Gosto do seu jeito de escrever :)

    Bjs

    ResponderExcluir