domingo, 3 de julho de 2011

O Ladrão de Raios

Rick Riordan era apenas um simples professor de Inglês e Historia, tentando ganhar dinheiro para poder sustentar sua família. Mas tudo pareceu mudar quando ele ouviu uma certa pergunta de um dos seus alunos. A pergunta não tinha nada haver com suas aulas, mas fez com que ele ganhasse muito dinheiro. Qual era a pergunta? O aluno só disse: Porque o senhor não escreve um livro?

Heín Rick Riordan, porque o senhor não escreve um livro? Não por falta de criatividade, comprovo isso com "O Ladrão de Raios", mas ele só precisava de um pequeno impulso para poder realizar esse ato, e seu aluno o deu. 

O Ladrão de Raios é uma historia baseada em mitologia grega, que mistura heróis, mundo moderno e deuses. Tem uma adaptação bem forte, fugindo da mitologia muitas vezes, mas só para fazer a historia parecer mais "real". E se você não gostar dessas "fugidinhas" da mitologia, não esquente, você irá gostar do Percy, que é um protagonista corajoso e companheiro. Ele foi perfeito para essa historia.


Já ouvi algumas pessoas reclamaram do modo que Rick Riordan escreveu o livro. Falaram que era infantil. Isso é verdade, mas esse fato também ajuda a cativar o leitor e fazer com que a leitura não seja tão cansativa. 

Outra ponto legal do livro é os personagens que foram bem formulados. Todos tem uma personalidade "concreta", que não vive se alterando para o "bem da historia". Eu poderia dizer que a unica exceção seria a Annabeth, mas eu estaria sendo injusto(a), já que à odeio.

E para aqueles que assistiram o filme e não viram o livro eu aviso: O livro não tem nada haver com o filme


Avaliação:
Capa: 8,5
Conteúdo: 9,0

2 comentários:

  1. Eu gostei do livro de Rick Riordan, ou melhor dos livros, já que depois que li O ladrão de raios, li a coleção toda, só falta o livro de contos. Trata-se de um livro infanto-juvenil, então não entendo as críticas, ele não propôs um livro para oi publico adulto. Gostei da obra é divertida leve, a mistura com mitologia tornou interessante.
    E concordo com você Luma, não esperem encontrar no livro o script do filme, como acontece com muitas obras ficou bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas tenho curiosidade em lê-los mesmo sendo um livro infanto-juvenil.
    E fora que mitologia grega é demais. Adoro!

    ResponderExcluir